Dando um “UP” com o Vintage

Hey guys! Hoje vou dar uma super dica de decoração pra vocês! Sabe uma coisa que nunca saí de moda? O retrô! Um pouco irônico né?! Mas a verdade é essa, a moda vintage sempre está em alta. Se você tá querendo dar um UP em algum ambiente da sua casa, invista nessa ideia, pois além de ficar bem bacana ainda pode sair super barato pro seu bolso. Isso porque você pode pegar aquela mesinha de centro antiga da sua casa, ou a prateleira antiga do seu avô e reformar em um item bem charmoso pra sua decoração! Eu mesmo já peguei uma máquina de costura bem antiga da minha avó e transformei em uma mesinha mega estilosa!

 

Sofá retrô Coca-Cola

Sofá retrô Coca-Cola

 

Cadeiras reformadas com  estampa de quadrinhos

Cadeiras reformadas com estampa de quadrinhos

 

 

Invista nos quadros, quanto mais, melhor. Mas trate de deixá-los concentrados em uma única parede (de preferência uma com pintura ou papel de parede que à diferencie das demais).  Eles podem ser dos mais variados possíveis, desde propagandas antigas, pin ups  ou fotos P&B, tudo vale!

 

quadros

( Quadro Brooklyn / Rio Vintage / Poster Retrô )

 

retro 03

Painel Pin-up

 

Outra grande vantagem é que o mercado está cheio de opções nesse estilo. Se você não tem móveis antigos para reformar, não tem problema, existe uma grande variedade deles com um ar retrô por ai. Até Eletro-domésticos entraram na onda, a LG por exemplo, lançou uma Tv de LED nos moldes das televisões da década de 1970, nem precisamos dizer, ficou linda né?!

 

TV de LED Classic com pegada anos 1070

TV de LED Classic com pegada anos 1070

 

Armário Retrô

Armário Retrô

 

Estante Horizontal estilo anos 1940

Estante Horizontal Estilo Anos 1940

 

 

Seja seu quarto, sala, cozinha, escritório ou até mesmo no seu negócio, a linha retrô caí bem em todos os ambientes. É uma aposta certa de que seu cantinho vai ficar aconchegante e muito bonito! Agora pega essas dicas do Fashion Pride e vá brincar de máquina do tempo na sua decoração! Gostou da matéria? Conta aí pra gente nos comentários e até a próxima!

 

Ambiente retrô mostrado na Casa Cor Maranhão

Ambiente retrô mostrado na Casa Cor Maranhão

Share

Comentários

comentários

Carlos Albano
22 anos, Aquariano, Fortaleza - Ce.
Editor do Fashion Pride & Estudante de Direito.