Sobre o Dragão Fashion 2015

O Dragão Fashion Brasil 2015 bombou nesses 4 dias de evento com muitos desfiles, high fashion, coquetéis, muita música e gente bonita! Nós estivemos lá e conferimos tudo pra vocês!

Primeiramente, vamos falar da estrutura localizada no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza que de fato, ficou excelente! Veja aqui algumas fotos do evento:

colossolounge.2jpg

colossolounge

Terminal Marítimo de Passageiros

Terminal Marítimo de Passageiros

 

Quem abriu o as passarelas foi o estilista André Sampaio que também fez a sua estreia no #DFB e teve bastante cuidado nos detalhes da sua Coleção. Ele está no mercado por volta de 1 ano e ainda tem muita coisa boa pra nos mostrar!

André Sampaio

Christina Crawford também fez sua estreia no Dragão Fashion ao som de “Haunted” da Beyoncé exaltando um toque de sensualidade, que foi uma característica marcante em sua passarela. O Fashion Pride a entrevistou logo após de seu desfile!  (clique aqui e confira) 

ccrawford

Vamos de masculino com o desfile do João Paulo Guedes que também foi outro estreante nas passarelas brasileiras e trouxe fortes tendências do exterior com cores sombrias e um pouco de iluminação em cor branca, pra quem quiser conferir a nossa entrevista com ele (clica aqui!)

jpguedes

Quem encerrou a noite foi o esperado desfile de Lino Villaventura, um dos maiores estilistas do país. Sendo um dos primeiros a se projetar no mercado internacional, ainda no final dos anos de 1980 depois de aparecer no documentário “Brasil, País da Esperança”da rede de televisão francesa FR3. A grife Villaventura também faz parte da história do SPFW, a maior semana de moda do Brasil, estando presente em todas as edições, desde quando o evento ainda se chamava Morumbi Fashion. O aguardado desfile de comemoração dos seus 20 anos de carreira não decepcionou, com teatralidade característica, peças construídas geometricamente foram destaque na coleção.

lino

Quem também participou do primeiro dia do fashion show foram os estilistas Aládio Marques e Almerinda Maria.

O Segundo dia começou com o desafio “Comunidade: Moda” que foi elogiado por incentivar os estudantes de moda tendo boas referências para as suas criações. Também ocorreram desfiles das grifes de Lenita Negrão, Bikiny Society, Wagner Kallieno e Melk Zda.

O destaque da sexta-feira foi para o estilista Lindebergue Fernandes que ousou e animou os convidados com a presença de travestis na passarela:

lindeberg

O Terceiro dia foi um dos mais movimentados começou com o concurso de novos talentos, onde é selecionado universitários do ceará para apresentar a sua coleção no DFB, em seguida aconteceu os desfiles do Weider Silveiro, Jadson Raniere, LIZZI, Ivanildo Nunes, Rebeca Sampaio e Vitorino Campos.

Jadson Raniere:

jadson

jadson1

Vitorino Campos encerrou a noite de sábado com chave de ouro:

vitorino

O último dia de Fashion Show também começou com Concurso de Novos Talentos e foram seguidos das grifes de Ronaldo Silvestre, Riccardo San Martini, Gisela Franck, Jeferson Ribeiro e RCHLO encerrando o evento. O desfile da Multinsacional durou quase 20 min, trazendo as pegadas já conhecidas da sua coleção de Outono/inverno, o Folk store,  Sport Urban e Resort. Folk em ingles significa “povos”, com inspirações vindas da tradição rural e da musica folclórica, trazidas como peças rusticas e artesanais, tons terrosos misturam-se com flores, tricô e franjas. já o estilo Sport Urban é uma exportação da moda das academias e centros esportivos para as ruas. Com inspirações no esportismo americano, os looks lembram os uniformes universitários de lá, como as jaquetas bomber, peças chaves nessa parte da coleção. Por último, mas não menos importante, as peças Resort remetem mais o verão, mas são bem usadas nessas estações mais frias, com moletons mixados com bermudas em tons claros e pasteis, o estilo lembra mesmo uma temporada de viagem de férias.

rchlo1
rchlo3

rchlo4

rchlo2

rchlo5

rchlo7

rchlo6

Nem precisamos dizer que a RCHLO arrasou na passarela (que contava com a presença da blogueira e it girl  Camila Coutinho na fila A). A marca vem sempre inovando e provando que é possível se vestir bem gastando pouco!

Então galera, esse foi o Dragão Fashion Brasil 2015, que contou com um público de 5 mil pessoas por dia (Uau!), que além dos desfiles tiveram palestras, música e gastronomia para se divertir nesses 4 dias. Nós esperamos ansiosos o DFB do ano que vem, afinal, a cada ano o maior evento de moda autoral do Brasil nos surpreende mais e mais! Abraços e até a próxima!

Fotos: Roberta Braga / Leila Motta / Ricardo K

Share

Comentários

comentários

Bruno Souza
22 Anos, Escorpiano, Fortaleza - Ce.
Editor e Administrador do Fashion Pride - Estudante de Publicidade.